Na tarde do último sábado (15), a Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu uma animada confraternização de fim de ano para 220 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, conhecido como Frente de Trabalho Municipal. O evento ocorreu no Clube União de Arujá, reunindo bolsistas e seus filhos em um ambiente festivo com buffet aberto, música ao vivo, decoração especial e uma área dedicada aos pequenos na quadra de futebol, com brinquedos e entretenimento para as crianças. A confraternização foi para presentear e reconhecer o emepenho das bolsistas pelo trabalho realizado ao longo do ano.
Ao dar início ao evento, Marina Bernardo e Juliana de Souza, secretária e secretária-adjunta da pasta, respectivamente, juntaram-se às coordenadoras do Programa, Fernanda Araújo e Elizabeth Aparecida, para parabenizar os bolsistas por sua dedicação e desempenho. Marina destacou a importância do programa, enfatizando o potencial de cada participante. “O objetivo principal é que vocês percebam o grande potencial que cada uma tem. O que nos motiva todos os dias é ver vocês iniciarem no programa, mas conseguirem sempre mais depois”, ressaltou.
Juliana, adjunta da pasta, reforçou os agradecimentos e destacou os avanços alcançados pela cidade, mencionando a capacitação de mais de 2 mil jovens, inauguração de serviços essenciais e projetos futuros, como o Hospital Municipal e dois novos parques municipais. Ela enfatizou que as bolsistas fazem parte desse progresso e expressou otimismo para mais conquistas em 2024. “Sem vocês, sem nosso prefeito e todo o time da Prefeitura, nada seria possível. E que, em 2024, estejamos juntas, para muito mais conquistas. Contamos com vocês”, destacou.
PROGRAMA MUNICIPAL FRENTE DE TRABALHO: CAPACITAÇÃO E OPORTUNIDADE
O Programa Municipal Frente de Trabalho visa integrar bolsistas em atividades junto aos órgãos públicos, direta ou indiretamente. As bolsas, com duração inicial de 12 meses, podem ser prorrogadas por mais 12 meses, mediante aprovação técnica durante a realização das atividades práticas. Os participantes do programa são envolvidos em atividades de capacitação ocupacional e cidadania, contribuindo para o desenvolvimento de Arujá.
As inscrições para o programa são realizadas por edital nas unidades CRAS Arujá, com o último edital lançado em março de 2022, ainda em vigor. O programa representa uma oportunidade valiosa para os beneficiários, proporcionando qualificação e experiência prática, além de contribuir para o avanço e desenvolvimento da comunidade local.