quinta-feira, outubro 30, 2025
Publicidade
InícioEsporteNetinho Conquista Prata no Mundial de Taekwondo Após Campanha Histórica

Netinho Conquista Prata no Mundial de Taekwondo Após Campanha Histórica

O lutador paraibano Edival Pontes, conhecido como Netinho, adicionou mais um feito ao seu currículo ao conquistar a medalha de prata no Campeonato Mundial de Taekwondo, realizado em Wuxi, na China. O atleta, que já possui um bronze nos Jogos de Paris 2024, foi superado na final da categoria até 74 quilos pelo uzbeque Najmiddin Kosimkhojiev, em uma disputa decidida em dois rounds.

Esta é a segunda vez que Netinho alcança o vice-campeonato mundial, repetindo o feito de 2022, quando também faturou a prata na edição realizada em Guadalajara, no México. Aos 28 anos, o atleta demonstra consistência e talento no cenário internacional do taekwondo.

A trajetória de Netinho até a final foi marcada por confrontos desafiadores. Ele estreou com vitória sobre Maxwuell Watene, das Ilhas Cook, e em seguida superou o atleta da Jordânia, Zaid Karrem, que o havia eliminado nas oitavas de final das Olimpíadas. Nas quartas de final, o brasileiro teve um bom desempenho contra o competidor da casa, Cai Zjaoxun. Nas oitavas, Netinho reverteu o resultado contra o croata Marko Golubic, campeão mundial de 2023. Na semifinal, o brasileiro superou o iraniano Amir Sina Bakhtiari, campeão mundial júnior em 2018.

A campanha do Brasil no Mundial de Taekwondo foi histórica, com o país conquistando seu melhor desempenho de todos os tempos. Além da prata de Netinho e Milena Titonelli, o país também celebrou dois ouros, com Maria Clara Pacheco e Henrique Marques. O Brasil encerrou sua participação em terceiro lugar no quadro geral de medalhas, atrás apenas da Turquia e da Coreia do Sul.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Publicidade
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidade

MÚSICA E ENTRETENIMENTO

ARTIGOS POPULARES