quarta-feira, outubro 22, 2025
Publicidade
InícioItaquáItaquá reforça fiscalizações após casos suspeitos de intoxicação por metanol

Itaquá reforça fiscalizações após casos suspeitos de intoxicação por metanol

Oito casos suspeitos foram notificados, sendo três já descartados

A Prefeitura de Itaquaquecetuba atualizou, nesta quinta-feira (9), os números relacionados aos casos suspeitos de intoxicação por metanol. Oito foram notificados, sendo três descartados, cinco sob investigação e uma morte. Os casos suspeitos são pessoas com idades entre 20 e 48 anos.

Para enfrentar o problema, a administração está reforçando as ações de fiscalização em toda a cidade. No último fim de semana, duas adegas tiveram produtos apreendidos e descartados por irregularidades. Já nesta semana, três estabelecimentos passaram por inspeção e estavam dentro das normas sanitárias.

“Estamos acompanhando de perto cada caso e não vamos medir esforços para proteger a população. As equipes estão nas ruas e as ações vão continuar”, afirmou o secretário de Governo, Marcello Barbosa.

Desde a última sexta-feira (3), o município conta com o Gabinete de Gestão de Riscos e Crises (GGRC), criado para monitorar o cenário, coordenar medidas preventivas e garantir uma resposta rápida diante de novas ocorrências. Os casos também são analisados pelo Comitê de Óbito, que aprofunda as investigações clínicas e epidemiológicas.

“A ação é fundamental para evitar novas intoxicações. Seguiremos firmes fiscalizando, ouvindo a população e cuidando da saúde de todos”, destacou Gabriel Rocha, secretário de Saúde e de Assistência Social.

A população pode colaborar denunciando irregularidades pelos canais da Vigilância Sanitária, Ouvidoria, GCM, Procon e Fiscalização de Posturas. Todos os contatos estão disponíveis no site da prefeitura.

O prefeito Eduardo Boigues reforçou o compromisso da gestão com a vida dos moradores. “Estamos tratando esse assunto com a seriedade que exige. A prioridade é garantir a segurança de todos e manter a informação clara e direta para a população”, finalizou.

Fotos: Matheus Cruz

Publicidade
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidade

MÚSICA E ENTRETENIMENTO

ARTIGOS POPULARES