quinta-feira, setembro 11, 2025
Publicidade
InícioSuzano‘Ilumina Suzano’ realiza 1,3 mil atendimentos em maio

‘Ilumina Suzano’ realiza 1,3 mil atendimentos em maio

Mais de 150 bairros foram atendidos pela iniciativa no último mês; média de intervenções pela cidade foi de 44 por dia

O projeto “Ilumina Suzano”, promovido pela Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano, realizou 1.372 atendimentos em maio deste ano, fechando o mês com uma média de 44,2 procedimentos realizados por dia. Os bairros Cidade Miguel Badra (93), Vila Urupês (53), Clube dos Oficiais e Cidade Boa Vista (51 cada) e Vila Amorim (39) concentraram as maiores quantidades de intervenções. No total, 156 bairros receberam os trabalhos ao longo do quinto mês do ano.

Considerando os materiais utilizados para a manutenção dos sistemas de iluminação pública da cidade, os técnicos da pasta trocaram 947 lâmpadas, 685 reatores e 927 metros de cabos. Os trabalhos também incluíram a substituição de 474 relés, 273 conectores e 45 bases para relés.

A proposta do “Ilumina Suzano” é promover o conserto e a substituição de materiais em até 72 horas após a solicitação oficial. O atendimento remoto promovido pela prefeitura é realizado por meio do aplicativo para celular, que pode ser acessado em aparelhos de sistema Android, via Google Play Store (bit.ly/IluminaSuzanoApp) e iOS, na App Store (bit.ly/IluminaSuzApple). O outro caminho para solicitar os reparos é por meio do telefone 0800-779-3310.

Os trabalhos são definidos por visitas a pontos específicos de iluminação. Desta forma, uma única ação pode compreender reparos em múltiplas partes do sistema de apenas um poste de luz, para detectar o mau funcionamento ou atuar preventivamente em prol do bem-estar e segurança dos moradores. As atividades realizadas envolvem a correção na estrutura afetada, que podem contemplar lâmpadas, reatores, cabos, relés, conectores, isoladores e disjuntores.

De acordo com o secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, a iniciativa – criada para facilitar o registro de solicitações por parte do munícipe – tem ajudado a pasta a manter a cidade iluminada. “É muito importante que o morador faça uma solicitação de reparo da iluminação pública caso haja algum problema. Assim, nossas equipes conseguem ir rapidamente ao local e resolver o problema. Tivemos mais um mês de muito trabalho, mas resolvemos as solicitações que chegaram até nós”, destacou Oliveira.

Publicidade
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidade

MÚSICA E ENTRETENIMENTO

ARTIGOS POPULARES