Após o ataque brutal na creche em Blumenau que vitimou 04 crianças, na última quarta-feira o Prefeito Guti informou através das redes sociais, o lançamento de um novo programa para levar mais segurança as escolas, implantando a ronda escolar e adquirindo de novas viaturas.
Vale destacar que, de acordo com dados do Portal da Transparência, a educação de Guarulhos já teria pago mais de R$ 11 milhões desde 2019 em um contrato (livre de licitação), para que a FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) preste serviços técnicos especializados realizando estudos com objetivo de ampliar, melhorar e fazer a manutenção das instalações físicas e demais serviços não educacionais. Em 2023, a pasta prevê o gasto de quase meio milhão de reais para arcar com a consultoria.
Devemos lembrar ainda, que do efetivo da GCM está há anos defasado no seu contingente, além de questões salarias pendentes, o que logicamente como prioridades, se não for solucionada, deveria impedir a aquisição das novas viaturas pelo prefeito Guti, para realizar a nova ronda escolar que, já deveria estar funcionando e protegendo as escolas, seus alunos e professores.