Nesta quarta-feira (09), a escola estadual Maria Leoni , de Guarulhos, se sagrou campeã dos Jogos Escolares do Estado e São Paulo, na modalidade Futsal Feminino categoria sub-17.
A partida final que deu o título as meninas do Maria Leoni foi disputada na cidade de Praia Grande, contra a escola estadual Tarcísio Alvares Lobo, e o placar foi de 4 a 1 para as meninas de Guarulhos.
O caminho até a conquista do título foi longo com a disputa de varias fases regionais onde as atletas da escola estadual Maria Leoni se saíram campeãs de cada fase, o que as credenciou a disputar a fase final na cidade de Praia Grande contra as 16 campeãs de cada região do estado de SP. Na fase final as meninas do Maria Leoni após se classificarem em segundo lugar em sua chave, chegaram a semi final da competição para enfrentar a escola estadual Rondon da cidade de Guará, onde venceram por 4 a 2, sendo credenciadas a disputar a finalíssima dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo.
Na partida que decidiu o título da competição, as atletas de Guarulhos fizeram um grande jogo, impondo seu melhor futebol em quadra e venceram com propriedade a escola estadual Tarcísio Alvares Lobo, da capital paulista, por 4 a 1, conquistando o titulo dos Jogos Estaduais do Estado de São Paulo.
Dennas de Oliveira Alexandre (41), professor de educação física e treinador da categoria sub 17 do Futsal Feminino da escola estadual Maria Leoni de Guarulhos falou sobre a competição e a importante conquista.
“A conquista do Jeesp ( jogos escolares do estado de são Paulo ) etapa 1 foi algo muito importante para a nossa comunidade escolar do Maria Leoni, o bairro jardim pinhal, para nossa diretoria Guarulhos norte e principalmente para a cidade de Guarulhos pois coroa todo o nosso esforço e dedicação para chegar neste momento único”, destacou.
“A competição nessa fase final estadual foi muito difícil pois estavam as 16 melhores escolas do estado, todas com o mesmo objetivo, chegar na final”, completou o treinador.
“A competição é de suma importância para o esporte escolar, pois é através da escola que os futuros atletas olímpicos saem”, concluiu Dennas de Oliveira Alexandre.





