Em ritmo de forró e arrasta pé, a unidade do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Arujá realizou um “arraiá” para seus membros da melhor idade, na tarde desta quinta-feira (14). Retomando com as tradicionais festas no CCI, o evento contou com a apresentação da quadrilha, comes e bebes típicos, ainda com direito a um casamento caipira, em comemoração aos 55 anos de casados do senhor Ângelo Dorini de 78 anos e da senhora Iracema Carolina Dorini de 71 anos, membros da unidade desde 2017.
O Centro de Convivência do Idoso (CCI) é um espaço socioassistencial voltado à população arujaense de mais de 60 anos. Luciana Gontan, diretora do CCI, conta que, atualmente a unidade possui 151 membros e realiza diariamente com seus membros, atividades físicas e sociais, por meio de oficinas como, artesanato, canto e coral, ginástica, dança terapêutica, além de realizar passeios de cunho educacional e cultural, dando oportunidade à participação do idoso na vida comunitária, afim de prever situações de risco pessoal e contribuindo com um envelhecimento saudável e ativo.
As inscrições podem ser feitas por meio das Unidades de Referência de Assistência Social (CRAS) de Arujá, desde que a pessoa corresponda com o critério de idade, possua o Número de Identificação Social (NIS) e seja beneficiário de programas sociais junto à Secretaria Municipal de Assistência Social.
A unidade está localizada na rua Rio de Janeiro, 245, no bairro Jardim São José, Arujá. Para mais informações sobre vagas, contacte o CCI Arujá por meio do telefone: (11) 4655-2597 ou pela unidade de Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua casa.
Participaram do evento Marina Bernardo e Juliana de Souza Daniel, secretária e secretária adjunta da Secretaria de Assistência Social de Arujá, bem como a assistente técnico Nanci Siqueira e os monitores da unidade.