Na manha desta terça-feira (11), um adolescente de 13 anos entrou na sala de aula de uma escola estadual na cidade de Santa Tereza de Goiás, armado com uma faca e bombas caseiras e chegou a agredir e ferir dois alunos, que foram levados ao hospital com diversos ferimentos.
O grave ato não se transformou em uma nova grande tragédia de violência nas escolas do Brasil pela ação do porteiro da Escola Estadual Dr. Marco Aurélio que durante o ataque conseguiu conter o aluno agressor.
“Pegou todo mundo de surpresa. Está todo mundo abalado com a situação. Mas graças a Deus um servidor da escola conseguiu conter o rapaz, fazendo com que ele não fizesse o que pretendia. Ele conseguiu dominar o rapaz e evitar o rapaz”, contou o prefeito de Santa Tereza, Edson Palmeiras dos Santos.
Ainda de acordo com o prefeito , esse servidor, que era o porteiro, segurou o estudante armado, permitindo então que outros funcionários se juntassem para ajudar a conter o adolescente agressor.. A Polícia Militar de Goiás foi acionada e realizou a prisão desse estudante.
As duas alunas feridas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Tarciso Liberte. Elas tiveram ferimentos superficiais nas costas, tórax e braços. Uma está internada e a outra já recebeu alta.