quinta-feira, setembro 11, 2025
Publicidade
InícioUniverso FemininoEmpoderamento feminino com Mhel Lancellotti

Empoderamento feminino com Mhel Lancellotti

Revolução Grisalha.

Mulher grisalha: Liberdade ou modismo?
Revolução grisalha, poder grisalho, como podemos definir esta moda que trouxe este perfil para modelos de passarela e para artistas ? Possivelmente por identificar um mercado de tendência, de relevância, passaram a transitar com maior frequência na indústria da moda, e a contratação de modelos neste perfil para desfiles e editoriais de moda.
Não sabemos se a causa veio da pandemia, pelo distanciamento, proibiu Mulheres de buscarem os cuidados para seus cabelos com profissionais ou se esta prática do grisalho chegou devagarinho para inserir este perfil para se tornar moda entre muitas.
Culturalmente uma Mulher que deixasse seus cabelos brancos podia ser vista como sinal de desleixo e de uma velhice desinteressante.
Diferente de um homem, que sendo grisalho transmite, charme e maturidade, experiência e segurança afetiva.
Revolução grisalha, poder grisalho?
Como definir esta moda que branqueou os cabelos de muitas Mulheres?
Podemos definir como praticidade? Conquista de status identitário?
No inicio percebemos a luta existente dentro de algumas Mulheres, com a preocupação em ser julgada e pressionada, a voltar o uso de tintura para cobrir os fios brancos. Inclusive nas Redes sociais existem hoje muitos grupos de apoio, que incentivam esta prática e ajudam no processo de transição.
Algumas Mulheres buscaram esta mudança quando da gravides e acabaram por se aceitar e assumir esta condição, outras escolheram a transição pela transição de carreira, e desejarem mudar e assumir sua liberdade de escolhas.
Em alguns momentos, durante a transição, elas sentem como um processo de luto, sendo necessário um período para se organizar emocionalmente e até mesmo se posicionar. Para tomar uma atitude destas, de assumir os grisalhos, se faz necessário assumir a “maturidade” como saudável, como um processo de amadurecimento interno.
Em relatos percebemos a dificuldade que muitas Mulheres enfrentam e que ainda, a maioria que opta por este processo do grisalho é da área da moda ou artistas.
Estar grisalha traz liberdade mas também carece muitos cuidados, pois produtos químicos, passar chapinha, muito sol e a falta de cuidados pode alterar o tom dos cabelos.
A importância e a valorização de uma Mulher que assume seus grisalhos são muitas, mostra sua força em assumir sua identidade, que ela é capaz de superar seus medos, e mais ainda é uma forma de valorizar sua própria história através do que cada fio branco representa.
Uma Mulher grisalha, merece elogios e o reconhecimento da força, autonomia e beleza natural que representa.
Uma Mulher grisalha, está assumindo seu poder, tem sua autoestima aflorada, usa e abusa da sua feminilidade.
Anexo algumas fotos para termos a ideia do charme a beleza de algumas grisalhos assumidas, com créditos para o Google.
Parabéns Mulheres!!!!
Sem medo de assumir.

Sou Mhel Lancerotti, Jornalista, Apresentadora, Modelo Publicidade e Social Influencer.

Publicidade
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidade

MÚSICA E ENTRETENIMENTO

ARTIGOS POPULARES