quinta-feira, setembro 11, 2025
Publicidade
InícioArujáElektro: Indignação popular faz com que comitiva arujaense vá a Brasília em...

Elektro: Indignação popular faz com que comitiva arujaense vá a Brasília em busca de providências contra a empresa

Diariamente a redação do Jornal Metrópole recebe várias reclamações contra a Elektro, concessionária responsável pelo fornecimento de energia às cidades de Arujá e Santa Isabel. As queixas frequentes são relacionadas a queda de energia, ou a retomada no fornecimento. É nítido que a população já não aguenta mais o descaso da empresa com seus clientes, sendo que alguns já acumulam prejuízos com eletrodomésticos queimados por instabilidade na rede.

Esta semana, o Deputado Roberto de Lucena e um grupo de vereadores de Arujá foram a Brasília cobrar melhorias no serviço prestado, e uma representação contra a concessionária de energia elétrica foi protocolada pessoalmente na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) ANEEL. O encontro ocorreu na última terça-feira (26/04).

A comitiva entregou pessoalmente à superintendência da agência, uma representação contra a concessionária de energia elétrica. Compondo o grupo, estavam os parlamentares municipais: Abelzinho, atual presidente da Casa; e pelos vereadores Divinei da Silva, Reynaldinho, Cris do Barreto, João Luiz, Luiz Fernando e Vinícius Pateta. Também esteve presente o secretário Municipal de Governo de Arujá, Rogério da Padaria.

De acordo com Roberto de Lucena, o motivo da medida foi tomar providências urgentes voltadas a energia elétrica de Arujá: “Há tempos nosso mandato vem conversando com o prefeito arujaense, Luis Camargo e com os vereadores, sobre o fornecimento de energia elétrica em Arujá. Na última semana, moradores de diversos bairros chegaram a ficar dois dias sem luz”, pontua Lucena.

Dentre as reclamações apresentadas se destacaram as providências a serem tomadas com relação ao abandono da fiação deixada pelas empresas de telefonia, que utilizam os postes da Elektro. Também foi cobrada da superintendência mais uma Central de Distribuição de energia no município, além do desligamento da rede para a poda de árvores. Também foi citada a morosidade no restabelecimento da energia em casos de queda, entre outras demandas.

O deputado afirmou ainda que diante tantas reclamações, legislativo e executivo se uniram a fim de elencar as principais demandas da população, e levar o problema a ANEEL, buscando respostas e providências rápidas por parte da concessionária. A intenção é chamar atenção do problema que Arujá vem enfrentando diretamente na agência reguladora deste serviço.

Nas redes sociais, o presidente da Câmara, Abelzinho chegou a classificar a prestação de serviço como “péssimo atendimento”. Já o secretário, Rogério da Padaria, destacou que o município já entrou na Justiça contra a Elektro. As representações foram protocoladas junto ao Ministério Público, e também ao Procon.

Insatisfação de longa data

Alvo de constantes reclamações de munícipes, a empresa Elektro é cobrada pela recorrente falta de energia em diferentes pontos dos municípios de Arujá e também Santa Isabel, com registro de relatos de queda no fornecimento, ocorridos principalmente em dias de chuva.

A insatisfação dos usuários tem chamado cada vez mais a atenção do Legislativo, que não tem poupado ferramentas para acionar a empresa. Tanto em Arujá, quanto em Santa Isabel, já foram registrados ofícios de cobrança e menções de repúdio contra a empresa.

Publicidade
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidade

MÚSICA E ENTRETENIMENTO

ARTIGOS POPULARES