O Coronel Marcos Rogério da Cunha, o Cel Cunha, é o novo comandante do Comando da Polícia Militar da Área Metropolitano 7 (CPA/M7), que abrange a Polícia Militar de Guarulhos e Arujá, entre outros municípios. A Prefeitura de Arujá marcou presença na passagem de comando, aproveitando para discutir importantes avanços para a segurança da cidade.
O Coronel Cunha mostrou-se totalmente alinhado ao projeto de construção e implantação de um novo batalhão da Polícia Militar em Arujá, que será uma das metas a serem iniciadas para o próximo ano, como ação fundamental para fortalecer, ainda mais, a segurança pública local, ampliando o número de PMs no município.
A construção do novo batalhão também está sendo alinhada em parceria com o Governo do Estado, pelo secretário estadual de Segurança, Capitão Derrite, e será um marco na Segurança Pública de Arujá.
Outro importante tema transmitido ao Coronel Cunha foi a implantação da Atividade Delegada em Arujá, que permitirá, em breve, que os policiais militares, em seus dias de folga, passem a atuar no policiamento de áreas estratégicas, definidas em conjunto com a municipalidade. Essa medida aumentará significativamente a presença policial e reforçará a segurança na cidade.
Junto com a Guarda Civil Municipal (GCM), a Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Centro de Operações Integradas (COI) comandado pelo secretário municipal de Segurança Washington Adami e o comandante da Guarda de Arujá, Oliveira, além da própria PM de Arujá, sob o comando do Capitão Pelegrine, a cidade ganha mais um importante braço de apoio para o planejamento de ações estratégicas preventivas e de combate ao crime.





