Com exibições gratuitas e abertas ao público a partir deste sábado (12) pelo programa Pontos MIS, ‘Um Broto Legal’, ‘O Último Ônibus’ e ‘Pagliacci’ propõem reflexões emocionantes sobre a vida e a arte
‘Um Broto Legal’, ‘O Último Ônibus’ e ‘Pagliacci’. Estes são os três filmes que serão exibidos em Guararema em agosto pela programação gratuita do programa Pontos MIS, via Museu da Imagem e do Som e Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
A primeira exibição, no auditório da Estação Literária “Professora Maria de Lourdes Évora Camargo”, será às 14 horas deste sábado (12), com o nacional ‘Um Broto Legal’ (2022), que tem classificação indicativa de 12 anos e conta a história de Célia Campello, jovem de 16 anos que vive em Taubaté, no interior de São Paulo, no final dos anos 50, e adota o nome artístico de Celly Campello, a primeira cantora de rock nacional, intérprete de hits como ‘Banho de Lua’ e ‘Estúpido Cupido’.
Já no sábado seguinte (19), a sessão das 14h30 é com ‘O Último Ônibus’ (2021), drama de classificação indicativa para 12 anos, produzido no Reino Unido, sobre um homem idoso que, após a morte da esposa, aproveita seu passe gratuito de ônibus para viajar até o outro lado do país e revisitar o local em que nasceu. Em uma viagem repleta de momentos nostálgicos, ele leva consigo as cinzas da amada, e ao fazer isso, se transforma em uma celebridade.
E a agenda se encerra no dia 22 (terça-feira), às 18 horas, com a exibição de ‘Pagliacci’ (2018), documentário brasileiro que tem classificação livre e comemora os 20 anos da companhia La Mínima ao unir a figura do palhaço, a montagem do espetáculo-título e a trajetória do grupo. A partir do cotidiano do fundador Fernando Sampaio, ao lado do cocriador Domingos Montagner, Luciana Lima, e entrevistas com artistas e público, é feita uma reflexão sobre a necessidade do riso, com questões filosóficas e simbólicas em torno da arte circense e do humor.
Para assistir a qualquer um dos filmes, basta comparecer à Estação Literária, ao número 233 da rua 19 de Setembro, no Centro de Guararema, no horário marcado. Não há necessidade de cadastro ou inscrição, devendo apenas ser respeitada a faixa etária indicada em cada sessão do Pontos MIS.