Nesta quarta-feira (10), ação da Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico teve palestra sobre tecnologia e inovação com tour pela Brazilglass, uma das maiores indústrias de vidros do Brasil, situada em Guararema
Para que os empresários e empreendedores de Guararema possam se conectar cada vez mais com o setor industrial de Guararema, a Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico realiza uma série de ações, como palestras e encontros. Um destes eventos é o programa Indústria de Portas Abertas, que nesta quarta-feira (10) levou cerca de 50 pessoas a conhecer a Brazilglass, a maior beneficiadora de vidros planos do Brasil.
Esta é uma das atividades da 1ª Jornada Industrial de Guararema, que ao longo do mês de maio também contará com a Unidade Móvel Senai Conectividade 5G no estacionamento do Recanto do Américo (Parque do Pau D’alho), entre os dias 22 e 26, e também o 8º Café de Negócios das Indústrias de Guararema, que será realizado no dia 25, no Restaurante Recanto da Traíra, e está com inscrições gratuitas para a participação de empresas (saiba mais em https://cafedenegocios.guararema.sp.gov.br/).
Nesta quarta-feira (10), representantes de diferentes segmentos, como escritórios de arquitetura, montagem de portas e janelas, borrachas e muito mais foram recepcionados com um welcome coffee, e na sequência foram conduzidos ao salão de eventos, onde o vice-prefeito e secretário municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico, Odvane Rodrigues, agradeceu a presença de todos e falou da importância do evento.
“Estamos reunindo aqui pessoas que fazem parte da rica história da indústria, comércio e serviços de Guararema. Temos muito a agradecer a cada um de vocês, pois se não fosse essa união, tudo seria diferente”, disse ele, que enalteceu a Brazilglass por abrir as portas e receber o grupo de munícipes.
Na sequência, Ernani Francisco Fernandes, especialista em tecnologia do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), ministrou uma palestra sobre o projeto Jornada de Transformação Digital. Ele apresentou técnicas e recursos que permitem que “a indústria se torne cada vez mais competitiva e eficiente”, como impressão 3D, Ambiente Comum de Dados e também linhas de financiamento que podem impulsionar a evolução empresarial.
Após esta fala, houve uma breve apresentação sobre a Brazilglass, cujo representante, Jacinto Marques, recebeu um kit de produtos típicos de Guararema, como cachaça e geleia. A equipe da indústria pediu aos participantes para que se sentissem à vontade em fazer perguntas, entregou óculos de proteção e protetores auriculares a todos, e então teve início um tour pela fábrica, que tem 26 mil metros quadrados de área construída.
Divididos em três grupos, os empresários e empreendedores de Guararema conheceram as várias etapas da manipulação e processamento de vidros, que recebem tratamentos e acabamentos específicos no parque industrial da empresa, que fica no bairro Lambari, em Guararema.
“Nossa missão é proporcionar momentos de integração entre empresários e indústrias, mas também e principalmente entre pessoas. Em um momento descontraído, criamos ambiente favorável ao networking e ao conhecimento e aprendizado”, comemora Odvane.
O programa Indústria de Portas Abertas é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico de Guararema, que também organiza outros eventos e cursos. Mais informações sobre as ações estão disponíveis no site oficial da cidade, https://guararema.sp.gov.br/, pelo telefone (11) 4693-1717 ou presencialmente ao número 12 da rua 19 de Setembro.





