sábado, setembro 27, 2025
Publicidade
InícioArujáClau Camargo busca apoio da Alesp para fortalecimento das políticas públicas para...

Clau Camargo busca apoio da Alesp para fortalecimento das políticas públicas para mulheres no Alto Tietê

Coordenadora da Câmara Técnica do Condemat+ esteve com o presidente André do Prado para tratar de agendas estratégicas com o Governo do Estado

A coordenadora da Câmara Técnica de Políticas Públicas para Mulheres do Condemat+ (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê), Clau Camargo, esteve neste domingo (8) com o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), deputado estadual André do Prado, durante a cerimônia cívica em comemoração aos 173 anos de Arujá. Na ocasião, Clau apresentou demandas da região e solicitou apoio para intermediação de agendas com o Governo do Estado.

As pautas fazem parte das prioridades da Câmara Técnica, que atua de forma articulada com a Frente Parlamentar Feminina do Alto Tietê, composta por 26 vereadoras dos municípios consorciados e presidida pela vereadora e presidente da Câmara Municipal de Arujá, Professora Cris, que tem como membro a Delegada da Delegacia da Mulher de Arujá, Dra. Regina Campanelli.

Entre os pleitos levados à Alesp estão o agendamento de uma audiência com o secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, para discutir a padronização do atendimento às mulheres vítimas de violência domésticas, especialmente nas cidades onde ainda não há Delegacia da Mulher (DDM) e uma reunião com a secretária estadual de Desenvolvimento Social, Andrezza Rosalém, para tratar do cofinanciamento e ampliação do serviço da Casa Abrigo na região, além da destinação de recursos para o aluguel social voltado às vítimas de violência.

“São pautas urgentes, que precisam de articulação entre os municípios e o Estado. Precisamos garantir acolhimento, proteção e, sobretudo, caminhos para que essas mulheres reescrevam suas histórias com segurança e dignidade. Contar com o apoio da Alesp e do presidente André do Prado é essencial para que possamos avançar”, afirmou Clau Camargo.

Recriada em março deste ano, a Câmara Técnica de Políticas Públicas para Mulheres reúne representantes dos 14 municípios do Condemat+ e tem como missão promover o diálogo regional, propor soluções conjuntas e impulsionar políticas públicas efetivas de promoção dos direitos das mulheres.

Publicidade
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidade

MÚSICA E ENTRETENIMENTO

ARTIGOS POPULARES