Em homenagem ao Mês da Primeira Infância, a Prefeitura de Arujá por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e a equipe técnica do Programa Federal Criança Feliz, realizou na sexta-feira (18) uma roda de conversa nas unidades de Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Arujá. A ação foi a primeira de outras que serão realizadas com o propósito de abordar temas sobre o programa e de formas de conscientizar e sensibilizar as comunidades do município sobre a importância do desenvolvimento infantil.
As próximas reuniões serão realizadas nas demais unidades CRAS do Centro e Barreto.
Segundo Veronica Andrade, coordenadora do Programa Criança Feliz em Arujá, atualmente o programa conta com 200 famílias assistidas pelo programa no município, entre crianças e gestantes.
O que é o Programa Criança Feliz?
O Programa Federal Criança Feliz tem como objetivo promover o desenvolvimento no período da primeira infância, sendo 0 até 3 anos ou até 6 anos, caso beneficiário do BPC (Benefício de Prestação Continuada), e estimular o vínculo entre crianças e cuidadores, por meio das visitas domiciliares, além de eventos e grupos socioeducativos.
Quem tem direito ao Programa Criança Feliz?
• Gestantes, crianças de até três anos e suas famílias, preferencialmente atendidas pelo CRAS;
• Crianças de até seis anos beneficiárias do BPC (Benefício de Prestação Continuada) e suas famílias.
Como participar do Programa?
Para poder fazer parte das famílias atendidas pelo Criança Feliz, além de atender os requisitos já citados, é necessário ter o cadastro junto ao CadÚnico (Cadastro Único) atualizados e comparecer presencialmente à unidade CRAS mais próxima de sua residência.
Datas e locais das próximas reuniões
CRAS CENTRO:
25/08 – 09h às 11h
Endereço: Av. dos Expedicionários, N° 1816 – Bairro Barbosa – Arujá – SP
CRAS BARRETO:
29/08 – 09h às 11h
30/08 – 14h às 16h
31/08 – 9h às 11h
01/09 – 14h às 16h
Endereço: Av. Armando Colângelo, N° 1584 Parque Rodrigo Barreto – Arujá – SP