Usuários do transporte público de Guarulhos vem sofrendo com a precariedade do serviço prestado na cidade. São veículos em péssimas condições de conservação, super lotação, grande espaçamento nos horários de algumas linhas, um verdadeiro caos que incomoda, atrapalha e compromete até a segurança de passageiros, motoristas e cobradores das empresas que atendem a cidade.
Diversas são as reclamações dos usuários.
“Aqui no Continental está um caos, tem quatro ônibus na linha, que quando passam estão sempre lotados. Tem dias que os motoristas nem param”, reclamou Mariana Chagas, moradora do bairro.
“Falta manutenção e como as ruas estão cheias de buracos, não tem ônibus que aguente e parece que o prefeito não está nem aí. Os ônibus das linhas 441 e 432 são sucata, corremos o risco de pegar tétano (risos)”, disse Marcelo Campos da Silva, usuário das linhas 441 e 432.
Os usuários cobram manutenção e melhorias imediatas no serviço de transporte público de Guarulhos, além da fiscalização mais rigorosa da prefeitura com as empresas prestadoras do serviço no município.
“Triste realidade de quem precisa de transporte público em Guarulhos, quando o ônibus não está lotado, está em péssimas condições para transportar os passageiros, a maioria sucateados. E cadê a prefeitura que não fiscaliza e obriga as empresas a atender direito os usuários doa ônibus?”, desabafou a guarulhense Maria Angélica dos Santos.
A prefeitura foi procurada para fornecer esclarecimentos sobre a questão, porém, até o fechamento desta edição não respondeu a nossa redação.





