A seleção brasileira Sub-17 iniciou sua jornada no Campeonato Mundial com uma exibição de gala, aplicando uma goleada de 7 a 0 sobre Honduras. A partida, disputada em Doha, no Catar, evidenciou a superioridade da equipe brasileira, que dominou o adversário do início ao fim.
Um dos pontos altos da partida foi a sintonia entre Ruan Pablo e Wenderson Dell, responsáveis por três dos sete gols marcados. Ruan Pablo abriu o placar, enquanto Dell contribuiu com dois tentos. Felipe Morais, Vitão, Angelo e Gabriel Mec também deixaram suas marcas, completando a sonora vitória brasileira.
A seleção, sob o comando do técnico Patetuti, volta a campo na próxima sexta-feira, para enfrentar a Indonésia. A equipe encerra sua participação na fase de grupos em um confronto contra a Zâmbia. O Brasil integra o Grupo H da competição, em busca do seu quinto título mundial na categoria, após as conquistas de 1997, 1999, 2003 e 2019.
O Mundial Sub-17 deste ano é o primeiro a contar com a participação de 48 seleções, divididas em 12 grupos. A Fifa determinou que, a partir desta edição, o torneio será realizado anualmente, em vez de a cada dois anos.
No jogo de estreia, Juan Pablo abriu o placar logo aos oito minutos, com um chute preciso. Aos 14, Arthur Ryan invadiu a área e chutou, a bola desviou e Dell ampliou. Felipe Morais marcou o terceiro aos 18. Nos acréscimos do primeiro tempo, Ruan Pablo cruzou para Thiaguinho, que tentou um voleio, mas a bola desviou em Dell e entrou.
Na segunda etapa, Vitão marcou de cabeça aos 13 minutos, aproveitando um rebote. Angelo fez o sexto, aos 29, após receber um cruzamento de Tiaguinho. Gabriel Mec fechou o placar aos 44, após assistência de Vinícius Rocha.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br





