Contado com o brilho do jovem atacante Vitor Roque, de apenas 17 anos, o Athletico-PR derrotou o Estudiantes (Argentina) por 1 a 0, na noite da última quinta-feira (11) no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata (Argentina), e se classificou para as semifinais da Copa Libertadores, onde medirá forças com o Palmeiras.
O Verdão garantiu classificação com uma vitória heróica, nas penalidades, contra o Atlético Mineiro, na última quarta-feira, no Allianz Park. Na partida, durante o tempo normal, o Palmeiras teve dois jogadores expulsos e conseguiu segurar o 0x0 e levar a decisão para os pênaltis.
Com a semifinal brasileira, o futebol verde e amarelo figurará na final do torneio continental pelo terceiro ano seguido, podendo ainda ter outra final inteiramente brasileira, já o Flamengo disputa a outra semifinal com o Velez Sarsfield, na Argentina.
O confronto entre as equipes brasileiras, começa dia 30 de agosto, em partida na Arena da Baixada, em Curitiba. A volta acontecerá dia 06 de setembro, em São Paulo.