Com o objetivo de fortalecer a transparência e a eficiência na gestão pública, a Prefeitura de Arujá recebeu, nesta sexta-feira (20/02), uma comitiva da Controladoria-Geral do Município de Ferraz de Vasconcelos. O encontro técnico visou o compartilhamento de boas práticas e o aprimoramento de estratégias de fiscalização e ouvidoria entre as cidades do Alto Tietê.
Durante a reunião, as equipes discutiram aspectos operacionais, além do respaldo jurídico e econômico-financeiro necessário para as ações de controle. O debate central focou na eficiência dos fluxos de trabalho que agilizam a fiscalização interna, na implementação de mecanismos de governança para a correta aplicação de recursos e no papel da Ouvidoria como canal direto entre o cidadão e a administração.
A comitiva de Ferraz de Vasconcelos foi composta pelo controlador geral, Anderson Lima, pela corregedora geral, Renata de Almeida Freire, e assessores técnicos. Eles foram recepcionados pelo controlador geral de Arujá, Januário Sobrinho.
De acordo com a Controladoria de Arujá, a troca de experiências institucionais é fundamental para fortalecer a gestão pública e garantir que os processos administrativos sejam cada vez mais transparentes. A agenda reforça o posicionamento do município como referência em cooperação técnica e na adoção de modelos de gestão modernos na região.






