Uma região da Vila Augusta, em Guarulhos é alvo de criminosos que furtam com frequência e total tranquilidade veículos estacionados nas ruas. Trata-se da rua Clauce de Souza Lima e as demais que formam o quarteirão. Em um período de menos de um ano, só de funcionários de uma empresa da região, foram quatro veículos furtados.
A foto mostra a ação de um criminoso furtando o veículo de um funcionário de uma empresa da rua Clauce de Souza Lima , na última semana. O proprietário do veículo furtado na ocasião, que preferiu não se identfiicar por motivos de segurança falou a reportagem do JM Metrópole.
“É muito complicado e chata essa situação. Você deixa o carro na rua da empresa e quando vê, levaram seu carro, seu patrimônio conquistado com tamanho esforço”, disse.
“Só de funcionários daqui, em menos de um ano foram quatro carros roubados e nem todos tinham seguro “, completou.
“Já vimos outras pessoas que trabalham na região terem seus carros levados e deve ser a mesma quadrilha, porque fazem da mesma forma, nos mesmos horários e sem serem incomodados. A Polícia deveria ter mais atenção e intensificar o trabalho nessa região, já a que se roubam tantos carros aqui, é muito preocupante e lamentável a situação. Precisamos de segurança e não temos aqui”, concluiu o proprietário deste carro furtado e flagrado por câmeras de segurança da região.
Da ocasião do último furto, a ação foi filmada e aparentemente, de acordo com informações, um Renault Clio prata parece dar apoio e cobertura ao homem que furta o carro, inclusive fazendo aparentemente uma espécie de escolta para o ladrão após furtar o veículo.
O JM Metrópole enviou o vídeo as autoridades de segurança que atuam na cidade, juntamente com o pedido de intensificação das medidas de feita pelos populares da região.
Existem outras imagens que mostram o modos operandi da quadrilha, que passam pelo carro, abrem o capô, mexem em alguma peça ou fiação e em seguida abrem a porta do veículo, fazendo a ligação direta e saindo com o veículo. A ação não demora mais que alguns segundos e é realizada obedecendo o mesmo padrão
A divulgação das imagens podem ajudar a identificar os autores do furto e qualquer informação sobre os autores devem ser comunicadas a Polícia Militar.





