Morreu na última terça- feira, aos 76 anos, Ozzy Osbourne, pai do heavy metal.
Ozzy que fazia carreia solo, foi vocalista do Black Sabbath, uma das bandas mais influentes da história do rock. O cantor deixa a esposa Sharon, com quem era casado desde 1982, e cinco filhos.
A trajetória musical do cantor começou a ganhar destaque na década de 1970 com a formação do Black Sabbath, banda que revolucionou o rock britânico e ajudou a criar o gênero heavy metal.
Com álbuns clássicos como Black Sabbath (1970), Paranoid (1970) e Master of Reality (1971), o grupo se tornou referência mundial, influenciando gerações de músicos.
Conhecido como o “Príncipe das Trevas”, Ozzy ficou famoso não apenas pela voz marcante e presença de palco, mas também por episódios polêmicos, como o incidente em que mordeu a cabeça de um morcego durante um show em 1982.
A causa da morte não foi divulgada, embora nos últimos anos, Ozzy enfrentou sérios problemas de saúde, incluindo múltiplas cirurgias na coluna e o agravamento do Parkinson, que o levaram a anunciar sua aposentadoria dos palcos em julho de 2025.