segunda-feira, outubro 27, 2025
Publicidade
InícioGuarulhosÁrea fechada pela prefeitura no Ponte Alta é grande criadouro para o...

Área fechada pela prefeitura no Ponte Alta é grande criadouro para o mosquito da dengue

Com a explosão de casos de dengue em Guarulhos, o JM Metrópole publicou em suas plataformas digitais e em suas edições impressas uma matéria que mostrava o descaso da prefeitura com uma área no bairro do Ponte Alta, que foi utilizada pela Associação Desportiva da Policia Militar (ADPM), e foi devolvida ao poder público em 2018. Na área há piscinas que mesmo desativadas , continuavam com água, proporcionando o ambiente ideal para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.
Após receber denúncias de moradores da região, a reportagem do JM teve acesso a área e constatou o abandono do local e a total falta de cuidados e zeladoria por parte da prefeitura de Guarulhos, colocando a saúde de todos da região em grande risco.
O local ficava aberto, com acesso bastante fácil a todos e era perigosamente frequentado inclusive por crianças. Após a grande repercussão da matéria do JM Metrópole, a prefeitura foi ao local, esvaziou as piscinas e fechou o local, impedindo o acesso.
Poderia ser um bom trabalho do poder público, mas a prefeitura não cobriu as piscinas, que com as chuvas frequentes e volumosas, voltaram a acumular água e novamente criando o ambiente perfeito para criadouros do mosquito da dengue. Após o fechamento da área, segundo moradores, não houve nenhum trabalho de zeladoria no local e o problema se potencializou em relação a dengue.
“A prefeitura veio e esvaziou as piscinas. Até fecharam o lugar, mas não cobriram as piscinas, que com as chuvas que acontecem quase todos os dias, voltaram a encher de água, o que vai criar mais mosquitos da dengue e espalhar mais a doença que está grave na cidade”, disse uma moradora local que procurou o JM Metrópole para fazer nova denúncia.
“Não adianta nada esvaziar as piscinas e não cobrir e depois que fecharam o lugar , nunca mais voltaram pra cuidar da área, pra esvaziar de novo as piscinas e acabar com os focos do mosquito da dengue”, completou
“Parece que fecharam somente pra gente não poder ver o abandono e não poder reclamar, e a mídia não denunciar. A prefeitura não está nem ai para nós que moramos aqui e no bairro já tem bastante gente com dengue e assim o que já é grave vai piorar muito, uma vergonha que causa revolta de todos por aqui”, concluiu a moradora local que preferiu não se identificar.
Guarulhos é a cidade metropolitana com mais casos confirmados de dengue. Segundo o boletim da prefeitura da cidade, de 20 de março, o município contabilizava 14.396 casos de dengue confirmados, 7 óbitos em decorrência da dengue foram registrados e Guarulhos contabiliza portanto, a média de 1114 casos confirmados da doença por 100 mil habitantes, o que determina estado gravíssimo da doença na cidade.
O JM Metrópole enviou questionamentos sobre o caso a prefeitura de Guarulhos, que até o fechamento desta matéria não respondeu a nossa reportagem.

Publicidade
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidade

MÚSICA E ENTRETENIMENTO

ARTIGOS POPULARES