Foi aprovada e sancionada a lei de plano de carreira para os agentes da GCM, mas ainda não foi regulamentada até o presente momento. De acordo com os agentes, os salários categoria estão defasado há anos, o que faz com que quase todos sejam obrigados a fazer bicos para sobreviver.
Alguns GCMs lutam na justiça por promoções a que tem direito e que deveriam ter sido efetuadas. O governo Guti prioriza o investimento em armamento pesado e viaturas, que causam impacto em fotos e Lives, em detrimento de investir no efetivo humano que opera todo equipamento.
Mas ainda de acordo com informações obtidas por nossa reportagem, alguns amigos dos mandatários da cidade recebem horas-extras, trabalham em locais melhores e ainda outros ocupam e cargos comissionados. O efetivo de 700 integrantes vem diminuindo com o PDV. Calcula-se que até 100 guardas deverão pedir baixa. O recruta mais jovem da corporação tem 12 anos na instituição. Na próxima terça-feira, dia 4 de abril, muitos GCMs e seus parentes pretendem fazer um significativo protesto nas imediações da sede administrativa do poder público de Guarulhos, no Bom Clima





