Após um hiato de três anos, o Brasil volta a ter uma representante no WTA Finals, marcando o início da competição neste sábado, em Riad, Arábia Saudita. Entre as melhores tenistas da temporada, Luisa Stefani, de São Paulo, competirá no torneio de duplas ao lado da húngara Timea Babos. Elas estão entre as oito duplas na disputa pelo título de melhor do ano. A última participação brasileira no evento foi em 2022, com Beatriz Haddad Maia.
Stefani e Babos, como cabeças de chave número 7, enfrentarão a dupla da americana Taylor Townsend e da tcheca Katerina Siniaková, campeãs do Aberto da Austrália e cabeças de chave número 2, em sua estreia no domingo. O jogo está agendado para começar às 13h40 (horário de Brasília).
No mesmo grupo, nomeado Liezel Huber, estão as duplas formadas pela canadense Gabriela Dabrowski com a neozelandesa Erin Routliffe (cabeça de chave 3) e a parceria russa de Diana Shnaider com Mirra Andreeva. As demais quatro duplas competirão no Grupo Martina Navratilova.
O regulamento do torneio prevê que as duplas se enfrentem dentro de seus respectivos grupos, e as duas melhores de cada grupo avançarão para as semifinais.
A parceria entre Stefani e Babos garantiu sua vaga no Finals após uma temporada de destaque, conquistando três títulos, incluindo o WTA 250 SP Open, em São Paulo, e dois WTA 500 em Linz, na Áustria, e Estrasburgo, na França.
No torneio de simples, a bielorrussa Aryna Sabalenka, número 1 do mundo, busca seu primeiro título do Finals, enquanto a atual campeã, a americana Coco Gauff, tentará defender o título.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br





