A cidade de Santa Isabel iniciou o maior recesso administrativo da região, com a prefeitura de portas fechadas desde o dia 19 de dezembro e retorno previsto apenas para o dia 5 de janeiro. Durante esse período de duas semanas, a administração municipal informou que apenas os serviços essenciais, como ambulâncias, coleta de lixo e atendimentos de emergência, continuam funcionando para a população.
Apesar de ser um Município de Interesse Turístico (MIT), Santa Isabel não apresentou uma programação robusta para este Natal, contando apenas com iluminação simples e uma chegada modesta do Papai Noel, o que reflete no baixo movimento do comércio local. O cenário contrasta com cidades vizinhas, como Arujá, que além de grandes decorações e shows, segue fazendo inaugurações e realizando ações de zeladoria, meio ambiente, esportes e etc.

Enquanto outras gestões aproveitam o fim de ano para mostrar resultados de trabalho, como a parceria solidária em Arujá, que transformou o Natal de diversas crianças e idosos e a ação oftalmológica que atendeu gratuitamente mais de 300 pessoas, as redes sociais oficiais do Prefeito de Santa Isabel têm focado em momentos de confraternização e dancinhas do prefeito Chinchilla. A falta de preparo para atrair turistas e o longo fechamento das repartições públicas geram críticas de moradores que esperavam maior proatividade administrativa.





