quarta-feira, outubro 29, 2025
Publicidade
InícioGeralPré-Candidato a prefeito Alencar Santana(PT), luta contra a privatização da Sabesp em...

Pré-Candidato a prefeito Alencar Santana(PT), luta contra a privatização da Sabesp em Guarulhos

De acordo com informações do Deputado Alencar Santana, caso a Sabesp seja privatizada a conta de água em Guarulhos vai aumentar e o serviço prestado à população deverá piorar.
O parlamentar argumenta que ”Guarulhos vai perder muito com isso e o morador da cidade ainda mais. A conta de água vai aumentar e o serviço piorar”, disse.
“A Sabesp é a maior e melhor companhia de saneamento da América Latina e a terceira no mundo. A empresa é pública, do governo de São Paulo e dá lucro. No ano passado foram R$ 3.000.000,00 ( três bilhões de reais)”, completou Alencar.
Segundo as entidades, organizações, políticos e todos que são contrários a privatização da Sabesp, o único interesse de se passar uma empresa pública, do porte da Sabesp para a iniciativa privada é ganhar dinheiro. Aumentar a conta de água para aumentar o lucro e dividir com seus acionistas a custas do suado dinheiro do povo.
O prefeito Guti transferiu o SAAE para a Sabesp, mas a câmara não autorizou que fosse passada à iniciativa privada.
Mesmo que o governador Tarcísio venda a Sabesp, Guarulhos pode impedir que a “Sabesp Guarulhos” , o nosso SAAE, seja entregue à empresa privada.
No contrato que o SAAE fez com a Sabesp, as cláusulas 27.1 e 27.9 dizem que se a Sabesp tiver seu controle acionário transferido, o contrato do SAAE com a Sabesp está rescindido, salvo se o prefeito Guti e a Câmara autorizarem o contrário.
Alencar Santana, destaca que “não podemos permitir então que o SAAE seja entregue aos interesses privados às custas do dinheiro do povo”, completou o parlamentar.
Ainda segundo o parlamentar, o apoio popular para que a Sabesp Guarulhos continue pública é muito importante.
“Precisamos de mais investimentos para melhorar o abastecimento de água e a rede de esgoto, e não de contas mais caras.”, acrescentou.
“Veja o exemplo da companhia de energia do estado. Deixou regiões de São Paulo às escuras por dias porque visou somente o lucro, demitiu funcionários e não consegue atender a demanda, como a da cidade de São Paulo. Não podemos que o mesmo aconteça em Guarulhos, desta vez com a companhia de água”, concluiu Alencar Santana.

Publicidade
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidade

MÚSICA E ENTRETENIMENTO

ARTIGOS POPULARES