quinta-feira, setembro 11, 2025
Publicidade
IníciocotidianoPílula contra ressaca começa a ser comercializada na Europa

Pílula contra ressaca começa a ser comercializada na Europa

O suplemento quebra álcool antes de chegar ao fígado e a pílula seria capaz de processar 70% do álcool.

Uma pílula que promete evitar a ressaca começou a ser vendida esta semana na Europa. O suplemento Myrkl promete processar o álcool antes que este chegue ao fígado, de acordo com os fabricantes. Dois comprimidos são suficientes para evitar sintomas como dor de cabeça, cansaço e tontura no dia seguinte à ingestão de bebidas alcóolicas.

A empresa que fabrica o produto diz que o medicamento quebra o álcool em água e gás carbônico dentro do organismo, a partir da ativação de bactérias, Bacillus subtilis e Bacillus coagulans, um aminoácido (L-cysteine) e da vitamina B12.

Desta forma, a pílula permitiria que essa separação ocorresse antes do álcool chegar ao fígado, onde o processamento é mais demorado.

De acordo com a empresa o medicamento é o primeiro eficaz contra a ressaca, e foi inventado em 1990 pelo cientista suíço Johan Faire, porém ficou em desenvolvimento por mais de 30 anos para poder ser lançada.

Segundo uma pesquisa realizada pelo fabricante, pela farmacêutica De Faire Medical e pelo Instituto de Ciência e Saúde Pfützner, com o uso do medicamento o nível de álcool é reduzido em aproximadamente 70% e continua a quebrar a substância até 12 horas depois. Para melhorar os efeitos, o fabricante afirma que a pílula deve ser tomada uma hora antes de a pessoa ingerir bebidas alcoólicas.

A eficácia da pílula ainda não convenceu muitos especialistas. “Não há evidência científica que esse produto é efetivo contra a ressaca”, afirmou Joris Verster, pesquisador da Divisão de Farmacologia da Universidade de Utrecht e fundador do Grupo de Pesquisa sobre Ressaca de Álcool ao jornal britânico Indenpendent. “Nunca foi investigado neste contexto.”

O preço para 30 cápsulas é de £30 (cerca de R$ 192). A empresa faz entrega via delivery no Reino Unido, Irlanda, Alemanha, França, Noruega, Itália, Suécia, Dinamarca, Áustria, Finlândia e Suíça.

Publicidade
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidade

MÚSICA E ENTRETENIMENTO

ARTIGOS POPULARES