O Jornal Metrópole reafirma seu compromisso permanente com a ética jornalística e com o direito fundamental da população à informação. Nosso papel, enquanto veículo de comunicação, é acompanhar as ações do poder público, fiscalizar a aplicação dos recursos e dar visibilidade às demandas da comunidade.
Nos últimos dias, temos enfrentado dificuldades no acesso a respostas oficiais por parte da Prefeitura de Santa Isabel e Igaratá. A ausência de esclarecimentos sobre temas de interesse coletivo fragiliza a transparência que deve orientar toda administração pública.
O jornalismo baseado em fatos, documentos e apuração não se confunde com posicionamento político. Classificá-lo como tendencioso representa, na prática, um esvaziamento do debate público e do direito da sociedade de ser informada.
Reafirmamos que o contraditório é um pilar da nossa atuação. Todas as demandas encaminhadas à assessoria de imprensa têm como objetivo assegurar ao gestor público o espaço para apresentar sua versão, seus dados e seus esclarecimentos oficiais.
Quando os canais institucionais de comunicação são interrompidos por decisão do Poder Executivo, o impacto não recai sobre o jornal, mas sobre o cidadão, que deixa de ter acesso a informações essenciais sobre a condução da gestão pública.
Nossas matérias são fundamentadas em documentos, registros e relatos da comunidade. O Jornal Metrópole não cria fatos ele os apura, contextualiza e os torna públicos.
Seguiremos comprometidos com a busca da verdade e renovamos, de forma respeitosa e institucional, o convite ao diálogo aberto e transparente com o poder público.
A democracia se fortalece com uma imprensa livre e com governantes que prestam contas de seus atos com responsabilidade.
Diretoria de Redação Jornal Metrópole





