quinta-feira, setembro 11, 2025
Publicidade
IníciocotidianoMotoristas de SP reclamam de serviços prestados pelo Detran

Motoristas de SP reclamam de serviços prestados pelo Detran

Desde que deixou de atender fisicamente os motoristas de SP, O Detran SP vem causando muitos problemas, dor de cabeça e prejuízos aos motoristas de todo o estado.

São diversas as reclamações contra o órgão que só atende o cidadão eletronicamente, porém os serviços, segundo os motoristas, não funcionam adequadamente, não há orientação correta , além da extrema demora na solução dos problemas, o que gera alto custo aos que dependem do Detran para utilizarem seus veículos.

Um dos muitos casos relatados a nossa redação é o da coordenadora de departamento pessoal, Fabiana Aparecida Correia Leonoro (46).

“Tive meu carro apreendido no início da madrugada do dia 5 de julho. No dia 7 já havia pago todas as despesas e taxas, que me davam o direito de tirar meu carro do pátio, bem como já havia enviado eletronicamente toda a documentação exigida, mas a liberação do Detran não veio”, disse.

“Recebi no sábado (9), uma negativa com a justificativa que faltavam pagar três multas. Essas multas além de pagas, o comprovante de pagamento foi enviado na primeira tentativa, junto com o restante da documentação”, acrescentou.

“Reenviei tudo e na segunda-feira (11), recebi uma segunda negativa, alegando divergência no nome de proprietário do veículo, que está em meu nome, porém com nome de solteira. Enviei tudo pela terceira vez com a certidão de casamento anexada , e detalhe, sem nenhuma orientação do Detran sobre a necessidade de envio da certidão”, completou.

“No final a liberação do meu carro saiu somente na sexta-feira (15), completando 10 dias de pátio que tive que pagar, mesmo com tudo pago corretamente e enviado certinho ao Detran desde dois após a apreensão do meu carro. Um descaso, um extremo desrespeito ao cidadão contribuinte. Me senti absolutamente lesada e pior, sem ter a quem recorrer e onde ir para solucionar o problema e poder tirar meu carro no prazo em que paguei tudo, como manda a lei. É o cidadão sendo lesado pelo estado oficialmente e sem poder se defender e garantir os seus direitos”, conclui Fabiana.

A nossa redação esteve num pátio utilizado pelo Detran para onde são levados os veículos apreendidos, em Caieiras, onde pudemos conferir a demora para se retirar os veículos e a extrema burocracia. Tudo que acaba por atrapalhar o dia a dia dos motoristas e onerar o bolso do cidadão.

Tentamos falar com os funcionários do local, mas ninguém quis falar a nossa reportagem.
O que se pôde constatar é a indignação geral, com as condutas do Detran, desde a simples prestação de esclarecimentos aos motoristas, quanto a falta agilidade no cumprimento da lei, para a liberação dos veículos apreendidos.

O Detran -SP foi procurado por nossa reportagem para prestar esclarecimentos, porém até o fechamento desta matéria não respondeu ao JM Metrópole.

Publicidade
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidade

MÚSICA E ENTRETENIMENTO

ARTIGOS POPULARES