O humorista Heitor Martins, que ficou conhecido em todo país por fazer o personagem Pit Bitoca, foi sequestrado e assaltado ao cair no golpe do Tinder.
Heitor Martins marcou encontro com uma mulher com quem conversava pelo aplicativo de relacionamentos no último sábado (17), em São José dos Campos, interior de São Paulo, cidade à 40 quilômetros de Taubaté, cidade onde reside o humorista.
Ao chegar no local combinado, o humorista foi rendido por quatro homens armados e levado para um cativeiro.
Os criminosos retiraram dinheiro da conta do humorista, levaram seu carro e de posse das chaves de sua casa, roubaram dinheiro e outros bens da residência de Heitor. Depois disso, os criminosos colocaram fogo no carro do humorista e após quatro dias, na última quarta-feira (20), deixaram Heitor Martins em uma estrada, que então pôde acionar a polícia.
Como é o golpe do Tinder
Bandidos têm utilizado aplicativos de relacionamento como o Tinder para aplicar golpes. Os criminosos usam o perfil de uma pessoa, seja homem ou mulher, para marcar um encontro com algum usuário do aplicativo.
Quando a pessoa chega no local marcado, em vez de encontrar com quem havia combinado, é surpreendido bandidos, normalmente em grupo que, geralmente, sequestra a vítima para realizar movimentações, roubar dinheiro e outros bens.
A recomendação para usuários desses aplicativos é marcar encontro em lugares movimentados e públicos, como shoppings por exemplo, para assim tentar se proteger e evitar ser vítima de golpes.