Aplicação da Pfizer Bivalente atinge novo público a partir da próxima segunda-feira (06)
Na próxima segunda-feira (06), a Prefeitura de Guararema dará início à segunda fase da vacinação bivalente contra a Covid-19. A partir desta data, além do grupo prioritário, podem receber o imunizante da Pfizer, que foi enviado à cidade pelo Governo do Estado de São Paulo, as pessoas entre 60 e 69 anos de idade.
A vacinação segue sendo realizada das 8 às 18 horas de segunda a sexta-feira e das 9 às 12 horas aos sábados na Central de Vacinação Coronavírus (Cevac), na rua Oswaldo Freire Martins, 10 – Casa 1; e das 8 às 16 horas de segunda à sexta-feira na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Dulce, na rua Pedro Alvares Cabral, 36.
Vale lembrar que para receber a Pfizer Bivalente, o recomendado, segundo o Ministério da Saúde, é que as pessoas apresentem o esquema primário completo de duas doses, (D1 + D2), respeitando o intervalo mínimo de 4 meses da última dose da vacina de Covid recebida, seja ela qual for.
Já quem tiver exposição recente à Covid, ou pessoas na comunidade que tiveram contato com casos suspeitos (ou confirmados) de Covid não devem ser vacinadas durante o período de quarentena.
A população pode tirar dúvidas pelos telefones da secretaria municipal de Saúde de Guararema, (11) 4693.8040; da Central de Vacinação Coronavírus, (11) 4693.5103; e da UBS do Jardim Dulce, (11) 4693-4693.
E na hora de se vacinar, é preciso levar um documento com foto contendo o número do CPF (original) e o Cartão Nacional de Saúde (original). Caso se aplique, é preciso levar também o comprovante de imunossuprimido (que pode ser uma receita do medicamento utilizado), e se houver, a carteira de vacinação da Covid-19 (opcional).





