quinta-feira, setembro 11, 2025
Publicidade
IníciocotidianoGreve de ônibus instala caos na capital paulista

Greve de ônibus instala caos na capital paulista

A greve de ônibus anunciada pelos motoristas e cobradores para a cidade de São Paulo, se concretizou nesta quarta-feira (29) e afeta 675 linhas diurnas e 6.008 ônibus.

O caos está instalado na cidade e 1,5 milhão de passageiros no pico da manhã, não conseguiram se locomover normalmente, de acordo com informações da SPTrans.

Durante a madrugada, 88 linhas noturnas, das 150 que operam em condições normais, não circularam. A partir das 4h, a operação em todas as garagens dos grupos estrutural e de articulação regional foi interrompida, com exceção da Express, na zona leste.

A prefeitura de São Paulo suspendeu o rodízio municipal de veículos nesta quarta-feira.com isso, carros com placas com final 5 e 6 podem circular. Faixas exclusivas e corredores de ônibus também estão liberados no período de duração da paralisação.

A categoria reivindica hora de almoço remunerada e pagamento de Plano de Lucros e Resultados (PLR).

A SP Trans se manifestou através de nota.
“A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTrans, lamenta a paralisação de linhas de ônibus municipais e espera que trabalhadores e empresários cheguem em breve a um acordo para que a população de São Paulo não seja ainda mais penalizada”, diz nota da SPTrans.
O trânsito na cidade está muito mais congestionado e não deverá melhorar até que os coletivos voltem a circular.

A greve de acordo com o sindicato de motoristas e cobradores deverá ter duração de 24hs na capital paulista.

Publicidade
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidade

MÚSICA E ENTRETENIMENTO

ARTIGOS POPULARES