Decio Pompeo, o empresário que balançou a política de Guarulhos com o G7News
Neto do ex-prefeito Waldomiro Pompeo e ex-presidente da Associação Comercial de Guarulhos, o gestor do polêmico portal de notícias G7News, Decio Pompeo, reuniu uma série de documentos que embasaram matérias sobre supostas irregularidades na contratação de duas creches conveniadas pela Prefeitura de Guarulhos, e protocolou um pedido de cassação do Prefeito Guti na Câmara Municipal.
Segundo a denúncia, as entidades cujos contratos já somavam mais de R$ 20 milhões seriam na verdade dirigidas por parentes do subsecretário da Igualdade Racial, Anderson Guimarães.
O ponto de partida para as denúncias foi o contrato celebrado em 2019 entre a Educação de Guarulhos e a creche Reciclando Felicidade, o documento teria sido assinado pelo pai do subsecretário.
O pedido de impeachment de Guti também incluiu publicações oficiais da Prefeitura de Guarulhos informando a nomeação do irmão subsecretário como comissionado desde 2020, o chamado nepotismo. O irmão de Anderson foi exonerado somente após as denúncias do G7News.
Fato é que, menos de 48 horas depois de ser protocolada, a denúncia foi rejeitada em uma canetada magistral do presidente da Câmara de Guarulhos, Fausto Martello que, apesar de todas as evidências, declarou falta de provas para dar seguimento ao processo.
Nitidamente desconfortável, Martello ainda declarou que arquivou o impeachment em razão da maioria dos vereadores serem favoráveis ao prefeito.
Perguntado se estaria triste ou surpreso com a rápida decisão da Câmara, Decio Pompeo afirmou que a negativa não foi surpresa, mas sim a confirmação da total falta de independência da Câmara de Guarulhos em relação aos atos da Prefeitura.
Irreverente, Decinho promete chacoalhar ainda mais a roseira da política guarulhense com desdobramentos surpreendentes sobre as creches de Guarulhos.