Comerciantes da região central da capital paulista realizaram na manhã desta quinta-feira (7),
um protesto na Rua Santa Ifigênia contra onda de assaltos a estabelecimentos comerciais no centro da cidade.
O ato ocorreu após uma multidão, supostamente de usuários de drogas da região da cracolândia, invadir, saquear e vandalizar estabelecimentos na região na madrugada da última quarta-feira (6).
Os manifestantes pedem às autoridades mais segurança aos comércios, moradores e trabalhadores da região.
A Polícia Militar acompanhou o ato, que foi pacífico. A manifestação se encerrou por volta das 11h.
Através de nota, a Prefeitura de São Paulo informou que, está atenta à situação na Região da Cracolândia.
De acordo com a prefeitura , “a Guarda Civil Metropolitana (GCM) em parceria com as Polícias Militar e Civil continuarão atuando para coibir não só o tráfico como também atos de vandalismo e tumultos generalizados”.
‘Infelizmente a gente vai ter que estar passando por essa fase’, disse prefeito de São Paulo a respeito dos assaltos a comércios no Centro após ações das forças de segurança na Cracolândia
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que uma multidão invade estabelecimentos comerciais na região da Santa Ifigênia, no Centro de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (6).
Três estabelecimentos comerciais na Rua dos Gusmões sofreram tentativa de invasão. Um deles, uma lanchonete, chegou a ser invadida, enquanto outros dois tiveram as portas parcialmente danificadas, segundo informações da Secretaria Municipal de Segurança Urbana.





