Uma postagem realizada por um morador no grupo “Igaratá Popular”, no Facebook, gerou forte repercussão nesta semana ao denunciar o uso de bens públicos para fins privados no município. O questionamento surgiu após um caminhão da administração municipal tombar enquanto executava serviços em uma ponte que dá acesso exclusivo a uma propriedade particular, na última semana.
Na publicação, o cidadão expressou indignação com a recorrência de máquinas e veículos da Prefeitura operando em áreas privadas, classificando a situação como um desvio de dinheiro público. “Já é normal as máquinas e caminhões da prefeitura em área particular e todo mundo acha normal!!! Cadê os vereadores da cidade pra fiscalizar isso. Tudo isso é dinheiro público indo pro lugar errado!!!”, desabafou o morador na rede social.
O acidente com o veículo oficial, que segundo informações, foi encaminhado diretamente para São José dos Campos após o tombamento, evidenciou a denúncia e acendeu o debate sobre os critérios de priorização dos serviços de zeladoria em Igaratá. A população questiona por que o maquinário está sendo empenhado em benefícios individuais enquanto diversas estradas e vias de uso coletivo em bairros afastados sofrem com a falta de manutenção regular.
Até o momento, não há informações oficiais sobre qual setor da administração autorizou o deslocamento da estrutura pública para o interior da propriedade privada ou se houve qualquer tipo de contrapartida legal para a realização do serviço. O caso reforça a cobrança por maior transparência e fiscalização rigorosa por parte do Legislativo municipal sobre o uso do patrimônio que pertence a todos os contribuintes.





