terça-feira, dezembro 16, 2025
Publicidade
InícioCâmara Municipal de ArujáCâmara municipal de Arujá, acolhe veto do prefeito Luis Camargo e suspendeu...

Câmara municipal de Arujá, acolhe veto do prefeito Luis Camargo e suspendeu a lei sobre o aumento

A Câmara Municipal de Arujá vem a público prestar esclarecimentos sobre o Projeto de Reestruturação Administrativa recentemente aprovado.

O objetivo central do projeto é modernizar a estrutura organizacional da Casa Legislativa, promovendo maior eficiência na gestão interna.

Entre as medidas adotadas, destaca-se a criação de 11 novos cargos, que serão preenchidos por meio de concurso público, além da abertura de 32 vagas para estagiários, reforçando o compromisso com a valorização da meritocracia e com oportunidades para jovens em formação.

Reiteramos que nenhum vereador, assessor parlamentar ou
agente político foi contemplado com aumento salarial neste projeto. Apenas cinco cargos técnicos da área administrativa tiveram ajustes, todos devidamente amparados por pareceres jurídicos e técnicos que asseguram a legalidade das medidas adotadas.

Em respeito à justificativa apresentada pelo Poder Executivo
quanto à impossibilidade de equiparação entre os cargos técnicos da Câmara e os secretários municipais, acolheremos o veto parcial do Sr. Prefeito, demonstrando nosso comprometimento com o diálogo institucional e com os princípios da razoabilidade e economicidade.

Lamentamos a circulação de informações distorcidas e mal-
intencionadas que tentam confundir a população e enfraquecer o trabalho sério que vem sendo desenvolvido. A Câmara Municipal reforça seu compromisso com a transparência e com a responsabilidade pública.

Seguiremos firmes em nosso propósito de aperfeiçoar os
serviços legislativos e contribuir para uma gestão pública mais eficiente e transparente, hoje e sempre.

Publicidade
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidade

MÚSICA E ENTRETENIMENTO

ARTIGOS POPULARES