A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, já emitiu 477 Carteirinhas de Identificação para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), desde a regulamentação do serviço em 2021. O documento garante atendimento prioritário em estabelecimentos públicos e privados e facilita o acesso à Políticas Públicas e benefícios sociais.
A emissão da CIPTEA é respaldada pela Lei Municipal 3.375, de maio de 2021. O pedido pode ser feito pela internet, no site da Prefeitura,(https://www.prefeituradearuja.sp.gov.br/projeto/cartautista/cartAutistaMenu.php) ou presencialmente nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e na Secretaria Municipal de Assistência Social, na Rua José Basílio de Alvarenga, 32. Há ainda a opção de atendimento via WhatsApp pelo número: (11) 4655-0436.
Para solicitar o documento é necessário apresentar certidão de nascimento ou RG, CPF e comprovante de residência, além de uma foto 3×4 e um laudo médico confirmando o diagnóstico. Estrangeiros devem apresentar passaporte ou título de nacionalidade brasileira. Após a análise, a carteirinha é enviada por e-mail.


 
                                    

