A noite do último domingo (7), foi marcada por muita confusão, confronto entre policiais militares e população e a morte de um jovem no bairro do Bom Clima , em Guarulhos.
Uma festa acontecia na comunidade “13”, na rua Hungria, Vila Flórida e moradores chamaram a PM incomodados com o som alto e a bagunça.
A PM chegou ao local e tentou acabar com a festa, os participantes não atenderam a solicitação dos policiais e assim se iniciou a confusão, que evoluiu para um confronto e terminou com a morte de uma jovem que ou baleado no confronto. Segundo a PM, o rapaz que foi morto, tinha envolvimento com o tráfico de drogas.
Revoltados com a ação policial, um grupo foi até a avenida Tiradentes, parou um ônibus da Empresa Vila Galvão de Guarulhos, obrigou os passageiros e o motorista a descerem e ateou fogo no coletivo em plena via.
O local fica próximo ao Hospital Municipal de Urgências (HMU), no Bom Clima, onde a avenida Tiradentes passa por obras de recapeamento.
O grupo que incendiou o coletivo também interditou a avenida, e há vídeos que circulam nas redes sociais, que mostram o grupo comemorando a ação.
Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, o ônibus já estava completamente destruído, consumido pelo fogo. Durante os trabalhos, era possível ouvir muitos fogos de artifícios que vinham da comunidade que fica ao lado do incêndio.
O fogo atingiu a fiação e rompeu cabos de energia elétrica e também de internet, afetando diversos bairros próximos.





