Operações das Polícias e da GCM de São Paulo vem causando revolta nos moradores de rua, usuários de drogas e criminosos que ocupam o centro de São Paulo. Diariamente a cada chegada das forças de segurança na região, é iniciado um verdadeiro caos, com muita correria, gritaria, confusão, atentados contra as Polícias e GCM, além de invasões a comércios com saques e vandalismo.
Essas operações vem acontecendo com o aumento substancial dos roubos e furtos no centro da cidade, com gangues de roubo a celulares, correntinhas e tudo que as pessoas tiverem de valor. As operações tem como alvo, além dos ladrões, os traficantes que comercializam drogas no centro, deixando o lindo centro histórico de São Paulo num cenário apocalíptico, digno de filmes de ficção científica.
Nesta quinta-feira (13), em mais uma ação policial, os usuários de drogas e moradores de rua tentaram fazer arrastões em comércios, que fecharam as portas por medo da ação criminosa.
Vale destacar que muitos comerciantes que estão no cento há décadas, já abandonaram a região devido aos prejuízos acumulados com todo esse caos.